quarta-feira, 29 de março de 2017

Metas para Abril.


 A primeira meta é voltar a pesar 55.0 kg e mantê-lo (sim, engordei tudo de novo, até quando, né!?). Claro que eu ainda quero 54.0 kg, para me sentir tão magro como a Kendall Jenner, já que temos a mesma altura, e segundo algumas fontes da internet ela pesa 54 kg (sim, sei que já falei isso por aqui). Mas como todas as vezes eu sempre chego na casa dos cinquenta cinco, logo então engordo tudo de novo, desta vez vou tentar algo diferente, vou tentar chegar e manter, e depois que eu me sentir seguro, consegui mantê-los, vou me sentir mais preparado para descer o peso e quem sabe assim eu não alcance os tão sonhados 55.0 kg. Porém meu foco no momento é os 55.0 kg, só me preocuparei com outro peso após consegui-lo alcançar e mantê-lo. 


 A segunda meta é estudar para o ENEM. Eu acho que já mencionei aqui para vocês que quero fazer faculdade de medicina, né? Ainda estou pensando em qual área da medicina irei fazer, mas vamos com calma, uma coisa de cada vez, primeiro tenho que passa no vestibular, que por sinal não tá fácil não, tanto que medicina é uma das áreas mais concorridas e mais difíceis. Eu não faço nenhum curso para me ajudar a passar no vestibular, mas vou tentar estudar em casa mesmo, desde vídeos no YouTube, como estudar em casa as matérias de escola, qualquer coisa que envolva estudar para o ENEM está valendo, aliás as inscrições começam mês que vem. Eu não vou conseguir aceitar o fato de concluir o ensino médio e ver alguns alunos da minha escola, que também concluem o ensino médio esse ano, entrando pra faculdade no ano seguinte, como também preciso conquistar minha independência financeira mais que tudo, não poço morar pra sempre com meus pais, muito menos depender deles, ainda mais por que eu resolvi que só vou me assumir mesmo quando eu sair de casa, pois não quero sentir a dor de ver meus pais me falando coisas homofóbicas, que por mais que seja difícil de acreditar, sim, estamos no século XXI e ainda existem famílias super preconceituosas, um exemplo é a minha, que acha em algum dia eu irei chegar com namoradinha em casa (NUNCA, pois a "namoradinha" tem barba, pelo debaixo da axila e um pênis no meio das pernas, ok? Ok!), mas até lá vou só ficando escondido mesmo, como sempre faço, e quem sabe se um dia aparecer um cara que eu goste de me envolver mais sério, eu me envolva escondido também, o que acho meio difícil, mas também não tô com cabeça pra ficar pensando nisso, deixa a vida me mostra o que tem pra oferecer.


 A terceira e última meta, é saber lidar com a minha carência (tô aceitando conselhos). Quando se trata de gostar de alguém, acho que ainda tenho que aprender umas coisinhas, já percebi que o meu problema, na maioria das vezes é gostar de que não gosta de mim, e não gostar de quem realmente gosta de mim, por uma questão de atração, não vou mentir, podem me julgar, mas eu tenho uma mania feia de só gostar de caras bonitos, me atrair primeiramente pelo exterior, o que eu acho que tenho que mudar, aprender a dar menos importância, valorizando mais o interior. Tudo bem que é legal, bacana, gostoso, pegar uma pessoa bonita, mas acho que melhor ainda é uma pessoa com reciprocidade, que até hoje eu já percebi que os "bonitos" que já peguei, não tiveram lá tanta assim. Outra coisa que tenho que aprender é voltar a ficar bem sozinho, sem a necessidade de precisar de alguém, pois tenho que conseguir primeiro ficar feliz só, pra depois feliz acompanhado. Bem, na teoria é bem fácil falar todas essas coisas sobre carência, mas na pratica... Mas, vamos tentar. Aliás, uma coisa que tô tentando mesmo colocar na minha cabeça é que se aparecer alguém, tudo bem, mas se não aparecer, tudo bem também, ninguém morre de carência, tenho a vida inteira pra namorar, não preciso ficar forçando as coisas ou apressando, quando tiver que acontecer, vai acontecer. Não tenho que me sentir mal por estar solteiro, muito menos passar por aqueles dias que a bad nos consome por estamos carentes, ou por que tal amizade minha está namorando ou por que só eu tô solteiro e geral tá namorando. 


7 comentários:

  1. Olá, você vai conseguir chegar aos 55kg e logo após aos 54kg, acredito em ti! Nossa, sobre o ENEM, eu tô na mesma, terceiro ano, papo de vestibular e sim, PRECISO passar pra uma federal e também não faço nenhum curso ou coisa do tipo, super te entendo. Mas dizem que com esforço conseguiremos, né? Então prefiro acreditar hahahaha.
    Eu era exatamente como você em relação a carência antes de namorar, sinto te dizer, mas não sei o que me fez "mudar", se é que mudei, mas creio que tudo é uma questão de auto estima, sabe? Quando se amamos não precisamos de mais ngm para fazer isso. Beijinhos e até logo!

    ResponderExcluir
  2. Até quandoooooo, Ale?? Tambem me faço essa pergunta toda vez olhando pro leite derramado :((((( O negócio é que emagrecer não é só conseguir chegar em tal numero ou conseguir fazer tal coisa, precisa constância pro resto da vida, e a vida dá tantas voltas que às vezes o peso sai do lugar de prioridade e pronto, lá tá de novo o fantasma do numero anterior >.<
    Eu sinto muito por existir homofobia e todo o mal que isso te causa, a geração dos nossos pais é uma geração de transição entre os tempos "ser homossexual é pecado/crime/doença" e "ser homossexual é OK normal e crime é o preconceito", o que resulta disso é uma cabeça confusa e contraditória com um monte de gente que fala "tudo bem ser gay, sou """livre de preconceitos""", mas... desde que nao dê em cima de mim ou seja na minha casa"... O preconceito ainda existe mas está atenuando! Tenho certeza que entre pessoas da sua idade já é algo muito mais de boa. Com o tempo seus pais vão perceber que você continua sendo o mesmo ser humano filho deles e não importa a orientação sexual, até porque a vida amorosa é só sua pra viver.
    E sobre os amores, esses desequilibrios explicam porque é tão difícil achar a tal da alma gemea, na medida perfeita :) Eu prefiro escolher pessoas de acordo com o potencial para me fazer bem, até de maneira meio egoista e que eu consiga me sentir no controle, me questiono se sou capaz de amar e nao sei se recomendo isso pros outros porque é meio vazio.. apesar de nao ter carencia. õ.o

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Apaguei os comentários anterior por causa dos erros grotescos de português mas vamo lá dnv kkkk

    Deve ser horrível ter que esconder quem vc é dentro de casa, eu posso até imaginar
    Medicina? Uou q legal,
    imagino como deve ser puxado esse curso, são 6 anos né?
    Sobre a carência, guri eu podia escrever um textaaao aqui te falando sobre "ser completo e feliz sozinho" mas pra q? Nem eu acredito nisso kkkkkk
    desde que minha mãe deixou eu começar a namorar (eu tinha 14 pra 15 anos) q eu não sei o que é ficar solteira, hj eu tenho 18 pra 19 .. Mas isso é de longe uma coisa q eu não me orgulho então eu te entendo
    Agora por ex: eu to solteira, se eu to feliz? uma pinoia q tô kkkkk eu to a personificação da bad
    É muito bonito quando alguém fala "ah, seja completo sozinho dps encontre alguém q te transborde"
    mas na vida real somos pessoas e não copos d'água kkk e a gente sente carência, desejo sexual e essas paradas
    Resumindo: ser feliz sozinho não é impossível mas é bem difícil, e mts das pessoas que dizem isso no fundo queriam ter alguém
    Agora, no capítulo 2 do meu comentário rs
    sobre ficar com pessoas bonitas: é claro que todos querem ficar com pessoas bonitas, o que nós somos (aqui no blogger)? Várias pessoas buscando o equilibrio da própria vida e um corpo que possa se orgulhar, e é isso, não tem pra onde correr
    Claro que o interior conta, na vdd ele é TUDO que vai restar quando os 15 minutos mágicos do exterior passarem
    Então o que tu pode fazer é procurar pessoas bonitas e legais kkkk

    Ps: eu me sinto mt "em casa" quando leio sobre tu
    ctz que se nós morasse na mesma cidade eu ia grudar em ti igual xamixunga kkkk

    ResponderExcluir
  5. eu sei como que é se esconder dentro de casa. MUITO RUIM! :/ MAS cada um sabe a familia que tem... ou seja, sabe se contar vai ser ou não bom. eu contei, e foi a melhor coisa que fiz, apesar de ter passado 1 ano bem ruim....

    Essa carência é de namoro? ou é uma carência física? Pois as vezes a gente acha que é sentimental mas é só algo físico mesmo hehe se é que me entende ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi meu Ale, como está?
    Bem, quanto a sua meta, acredito que com calma tudo se ajeita. É importante ( pelo menos eu acho ) encontra um equilíbrio.
    Com os estudos amore, vai fundo. Estude bastante, mas também saiba dosar seus horários. ^^ Para que se divirta também.
    Quanto a carência: Baby, ser amado é muito bom, e amar também, mas quando é recíproco né, veja o conteúdo de dentro meu anjo. Ser bonito é legal, um bonito e interessante por dentro é melhor ainda. Mas ... O conteúdo de dentro lhe fará feliz mais do que o exterior digo por experiência própria. Afinal quando a gente ama de verdade, a gente não enxerga nada.

    Beijos da Lua amore, bom fim de semana!

    ResponderExcluir